Como multiplicar seu dinheiro sem precisar trabalhar

[Como multiplicar seu dinheiro sem precisar trabalhar]

Como viver de renda passiva com Fundos Imobiliários?

Você sabia que é possível viver com a renda de aluguéis sem ter que comprar um imóvel ou se preocupar com condomínio, reformas e IPTU?

A aplicação em fundos imobiliários tem se mostrado uma opção cada vez mais atrativa para os brasileiros. Com vantagens a mais, como simplicidade e baixo custo, é possível aproveitar essa tendência para obter uma renda significativa. O interesse crescente por esta alternativa faz dos fundos imobiliários o investimento do momento.

Inclusive, um dos principais atrativos desse tipo de investimento é a possibilidade de obter um rendimento mensal em sua conta isento de tributação.

Ter renda passiva costuma ser um dos objetivos dos investidores. Por meio dela, você obtém recebimentos sem trabalhar por eles — e pode alcançar a independência financeira. Nesse sentido, os fundos imobiliários são exemplos de investimentos disponíveis para compor a renda passiva.

O QUE SÃO FUNDOS IMOBILIÁRIOS?

Os Fundos Imobiliários ou FIIs , são alternativas para você investir em imóveis sem ter que comprar uma propriedade.

Os Fundos de Investimento Imobiliário (FII) são compostos por grupos de investidores que possuem o objetivo de aplicar recursos em diversos tipos de investimentos imobiliários, seja no desenvolvimento de empreendimentos, em imóveis já prontos – como edifícios comerciais, shopping centers e hospitais (Fundos de Tijolo), ou até mesmo em títulos de dívida imobiliários (Fundos de papel).
O FII investe, normalmente, em grandes imóveis, o que leva à diversificação de inquilinos e minimiza o risco de fortes oscilações na distribuição de rendimentos.

Com os FIIS você conta com a gestão ativa de especialistas, que visam extrair o maior valor do portfólio de imóveis ou títulos de dívida, por meio da procura constante de bons inquilinos, da compra e venda de ativos ou até do desenvolvimento de empreendimentos. O objetivo é conseguir retorno principalmente pela exploração de locação, arrendamento, venda do imóvel e demais atividades do setor.

Poupanças e fundos de renda fixa são uma boa forma de investir pensando no futuro. Mas, quando as necessidades mudam, não há nada melhor do que deixar o seu dinheiro trabalhar para você – e é possível fazer isso tendo renda passiva com FIIs!

O QUE É RENDA PASSIVA?

A Renda Passiva é uma forma de fazer com que o seu dinheiro “se multiplique”, aumentando sua receita sem a necessidade de trabalhar mais.

Isso funciona como uma poupança onde o investidor deixa seu dinheiro guardado e resgata os juros, porém, de uma forma melhor.

A Renda Passiva é uma das famosas formas de “fazer o seu dinheiro trabalhar para você”, atingindo a independência financeira e outros objetivos com mais facilidade. 

Como os fundos imobiliários podem ajudar a compor uma renda passiva?

Você pode avaliar, por exemplo, o pagamento de dividendos, a taxa de vacância (no caso de fundos de aluguel), a taxa de capitalização e outros aspectos.

Além disso, vale pensar na diversificação. Criar uma carteira variada de fundos imobiliários pode ajudar na composição de renda passiva. Com FIIs que pagam dividendos em períodos diferentes do ano, você poderá ter recebimentos mais frequentes, por exemplo.

Investir em FII’s faz sentido para você? O próximo passo agora é avaliar as possibilidades e procurar as melhores opções de investimento de acordo com seu objetivo.

Se você quiser saber como se planejar financeiramente para investir em fundos imobiliários, cadastre-se na nossa newsletter e acompanhe mais matérias como essa!


Por: Daniella Rolim, CFP®

Quer saber mais sobre investimentos?

Saiba mais sobre investimentos Entre em contato
1147542375865744Política de Privacidade